quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A ineficácia moral de uma casa bonita

Primeiramente o que é uma casa bonita? Casa todos sabem o que é, além do mais, quem não nasce sabendo desenhar aquele negocinho quadrado com um triângulo em cima pode ser considerado um Clark Kent da vida televisiva. Porém... E se fôssemos pensar num conceito de "bonito"? Acredito que existiriam inúmeras discussões a respeito. Mas uma coisa é fato, algo bonito nos leva a um estado supremo de bem estar, de querer-se-exibir. Nos faz penetrar, mesmo que contra vontade, em uma parte da sociedade-idiota, onde o material é superior ao racional. Onde a roupa que se veste fala mais alto do que as ideologias. Mas cuidado! A quantidade de mercadoria falsificada, no momento globalizado de ser, chega a esmagar as coisinhas fúteis. Pena que o falso - de longe - causa a mesma impressão, entretanto, provoca danos irreversíveis. Sabe aquele tênis que você comprou na 25 de março ou na feira do paraguai? Haha, ele não tem resistência o suficiente para evitar que você adquira um sério problema em todos os seus membros inferiores, logo logo. Sabe aquele relógio? Daqui a um tempo ele pode estar se desfazendo, liberando todo o seu material de quinta em sua pele, sim, a pele! A que tem contato direto, diariamente, com o relógio. Sabe aqueles óculos? Eles não protegem sua retina, daqui a uns anos você poderá ter um sério problema visual. É triste observar que tudo gira em torno de marcas, de coisas atraentes. Tudo é comprado em cima do visual e não do seu verdadeiro valor. Por isso que eu vou ser architeta-design. Hahaha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que a minha casa vai ser estilo Kalvin Kleeeeeeeein

Anônimo disse...

oba, mais um blog pra eu esculachar hahaha (só pq eu nao me sinto capaz de escrever em um, snif)

Japa disse...

ei dona designer! designa uma casa beleza pra eu? qnt ta a tipo nike? qlqr coisa faz da topper msm...